Richard Soares

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SUPER TRIA

Olá Pessoal!
Como consequência de muitas viagens acabei ficando um tempo sem escrever. Pois bem, agora que acabou e vamos ao que enteresa. Minha ida para o Uruguay foi demais, pois viajar com os amigos e sempre bem legal. Viajei com Léo Barriche, Marcelo Vervloet e João Vitor Novaes para Piriapolins no Uruguay, uma cidade há cerca de 100 km da capital Montevidéu. Chegamos na quinta-feira pela tarde a após fazermos o almoço no MC Donalds partimos no nosso transfer em direção a Piri. 
Um lugar meio esquisitinho para os padrões que estou acostumado, mas super legal de se conhecer. Ficamos hospedados no hotel Argentino. O hotel era bem legal, foi fundado na década de 30 e preservava toda a sua arquitetura da época, mais a sua decoração. Na sexta-feira montamos as bikes e temos um role no percurso da bike e logo ficou claro que teríamos um ciclismo duro, pois não havia nenhuma parte totalmente plana. 

A prova foi disputada no sábado e com a largada sendo ao meio dia, coisa que com certeza não estamos acostumados...rs No começo não gostamos da ideia, mas depois achamos até legal já que ficamos acordados até tarde e nesse caso poderíamos acordar um pouco mais tarde e sem aquela adrenalina no café. 

O dia chegou e descemos as 9:40 para o café que não era lá uma maravilha mais nos atolamos de pãezinhos de sal com geleia e suco e foi só...rs Subimos para o quarto para o apronte final e nós dirigimos para a areá de transição do evento. O dia estava quente e bem seco e com um ventinho meio chato. 

A PROVA
A largada aconteceu tranquila pra mim, me encaixei bem na aguá, longe de outros nadadores e consegui fazer a minha natação assim até o final desta etapa. Foi a minha melhor natação em provas nessa distancia, apesar de logo sentir que havia mais de 1900, talvez uns 2200, pois o meu tempo foi muito alto 32:54. Sai em 7º lugar geral da aguá. 


Na T1 senti os braços meio inchados e tive certa dificuldade para tirar a minha roupa de borracha. Sentei na bike e não me senti como de praste, mas tive paciência. Logo quando sai da avenida da Praia peguei uma pequena ladeira ao qual dois atletas me passaram e eu preferi não ir junto, pois precisava me estabilizar primeiro ao pagar um preço maior lá na frente. Segui assim meio mal durante um bom tempo e pretendo posições constantemente até ficar em 13º. 

Meu pedal começou a melhorar um pouco, mas eu comecei a sentir fome, afinal o meu organismo está acostumado a estar bem alimentado nesse horário do dia e parece que o café da manhã não segurou a onda. Meus liguidos das caramanholas estavam quentes, devido a ficar muito tempo na areá de transição e pelo calor. Isso fez com que quando chegasse ao estomago me causasse um certo enjoo. Bem, segui o pedal assim, mas minhas duas ultimas voltas foram as melhores pois andei mais rapido que todas anteriores. Me animei e parti para a T2. 



Na T2 eu não sabia mais em que colocação eu estava, somente que estava entre os 20 primeiros, então tratei de me animar e partir para a corrida. Fiz a primeira metade da meia maratona bem, passando pra 45 minutos. Na sequencia não foi a mesma coisa eu voltei a sentir o enjoo dos liguidos e do gel que eu havia engerido e tudo foi por agua'baixo. Resultado, tive que parar pra vomitar e minha pressão caiu um pouco, fiquei chateado mas logo tratei de me animar afinal eu também estava curtindo a viagem. O sofrimento bateu juntamente com o calor e eu fui alternando trote com caminhada até o final, fechando a segunda metade pra 1h05min. 


Fechei a prova com 4h50min e ainda consegui a 24º colocação no geral! Haviam 150 atletas inscritos na prova. Ficou o aprendizado de mais uma prova e a certeza de que estou no caminho certo para andar ainda mais rápido daqui pra frente. Iniciei um trabalho recentemente com o técnico Carlos Moraes de SC e não consegui encaixar bem os treinos passados por ele, mas ano que vem será diferente já que não terei que trabalhar em outro município o que me atrapalhou no momento. Mais informações no site oficial do evento: www.supertria.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário