Richard Soares

terça-feira, 1 de novembro de 2011

BUSQUE A SUA EVOLUÇÃO

De fato os tempos mudaram! Nosso estilo de vida de hoje se baseia quase que sempre no crescimento constante do consumo. Somos uma civilização que faz do consumo o motor do progresso. Se você tem, vc e o máximo, senão tem, eu lamento! E claro que eu não penso assim, mas 90% das pessoas sim.

Progresso e possuir mais, e nós acabamos por engolir isso das ferramentas de marketing e ofertas tentadoras que nós bombardeiam de novos produtos. Você poderia ser feliz sem o carrão da moda? Sem aquele celular mais moderno? E dificil dizer não as tentações, enquanto e possível porque não? 

Continuar a consumir nesse ritmo desenfreiado e produzir efeitos negativos a curto e a longo prazo. Devemos nós questionar sobre o valor do dinheiro, sobre o sentido da economia e sobre as condições de equilibrio para a felicidade individual!

Porque estou falando nesse assunto numa pagina dedicada ao esporte? Simples! Porque tem tudo a ver com quem faz esporte por estilo de vida. A diferença de quem realmente faz um esporte levado a serio, e que faz esse esporte pra "Ser" e não pra "Ter".  O que faz alguém de fato ser feliz e o "ser" e não o "ter"!

Estou indo para o meu setimo ano no triathlon e hoje percebo o quanto e importante para minha vida continuar treinando. A ferramenta do triathlon me fez enxergar que eu não posso nunca deixar de treinar pelo resto da minha vida. O esporte me transformou! O esporte me fez uma pessoa melhor, me fez perceber que eu preciso de pouco pra sentir prazer, ser feliz. Ao mesmo tempo que fazer esse pouco pode me derrubar de vez em quando. Sim, mesmo quando gostamos de alguma coisa como eu gosto do triathlon, as vezes tem dias que a gente não ta nem um pouco afim de treinar. Quantas vezes eu já sai pra treinar sem querer fazer aquilo naquele momento, mas também foram muitas vezes que eu voltei deste mesmo treino super satisfeito e com outro astral. 


E verdade, o triathlon tem esse poder de nós transformar em pessoas mais forte e mais bem preparados para enfrentar e aceitar os desafios da vida. Dinheiro e bom pra conseguirmos algumas coisas boas como a própria pratica dos esportes que fazemos, mas ser escravo do dinheiro já e demais.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário