Richard Soares

terça-feira, 19 de outubro de 2010

TOP 3 CAMPEONATO CAPIXABA

No ultimo domingo dia 17 eu conquistei a 3ª colocação na Elite no ranking do Campeonato Estadual de Triathlon. Uma pena que a mídia e os jornais locais não falaram nada do ranking final, pelo menos até o terceiro colocado como e de costume.

Pra mim o resultado foi muito bom, já que nas duas primeiras etapas do campeonato eu perdi pontos preciosos por não estar bem fisicamente, voltando ainda do acidente que sofri em Janeiro. Particularmente não e minha preferência as provas de short triathlon, muito menos provas com vácuo liberado. Gosto mesmo das provas longas, mas não deixo de realizar as provas em minha cidade sempre que possível. 

Competi bem até a corrida, fazendo uma prova de recuperação, sai da água atrás de Gerardo, mas o alcancei e passei na bike saindo para correr pouco mais de 1 minuto a sua frente. Infelizmente eu não me senti bem durante essa etapa, e logo fui ultrapassado por Gerardo. Tendo muita dificuldade para finalizar a corrida  e ainda tendo que fazer uma força incrível na ultima perna para não perder mais uma posição, tamanho era a minha dificuldade para continuar correndo que cheguei e fui direto para o chão, pois a falta de ar no meu peito era grande. Valeu a minha superação!

Enfim, e mais um ano que me mantenho entre os primeiros do triathlon capixaba! Sei que não estamos com uma geração (quantidade) tão boa de atletas como já tivemos no passado, mas eu não posso fazer nada quanto a isso. 

Parabéns aos meus amigos Leonardo Rodrigues pela conquista do campeonato e  Gerardo Perreira pelo vice campeonato. Ano que vem tem mais!!!

4 comentários:

  1. Kraka muleke!!!
    show de bola o visu do blog!!!
    parabéns pelo 3ºlugar no capixaba!
    saudades das provas estaduais daí!!!
    abração e bons treinos rumo a Pucon!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor!!!!
    Essa prova mostrou que vc esta evoluindo e recuperando seu verdadeiro potêncial, quanto ao campeonato, o que vale é a conciência de estar sempre prestigiando o triathlon capixaba independente da sua administração.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo resultado leke! Agora é treinar forte para fazer bonito em Floripa.
    Bons Treinos!!
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Richard meu camarada meus parabéns mais uma vez vc mandou muito bem homem de ferro, na proxima com certeza vc estar chegará em primeiro...
    Bons treinos,

    Jorge Cequeira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir