Richard Soares

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Triathlon do Exercito

Neste domingo dia 29 vou disputar o triathlon do Exercito que neste ano vale como Campeonato Panamericano de Sprint Triathlon (750 natação 20 km ciclismo 5 km). Consegui treinar melhor para essa prova em relação a prova passada do corpo de bombeiros, mas o pedal deixou a desejar já que a minha bike estava parada devido a um reparo que tive que fazer na espiga do meu garfo. Fiquei 30 dias sem pedalar, e além disso vou competir com uma bike emprestada tamanho 52 (meu tamanho e 54), já que a minha bike e proibida para esse tipo de prova. 

Bem, vou sem grandes expectativas em relação a resultado só espero correr bem, se possível para um ritmo de 4 minutos por km. Espero sair bem da água e conseguir encaixar no primeiro grupo dos amadores e permanecer lá até a corrida. Depois e trincar os dentes e tentar segurar o ritmo o mais forte possível até a linha de chegada. E isso! Aqueles que estivem por perto não devem perder esse evento, pois os maiores triatletas profissionais do país vão estar presentes.

Como tive o meu primeiro semestre prejudicado pelo meu acidente em Janeiro eu acabei abandonando o circuito long distance. Com o meu objetivo principal interrompido eu passei o meu foco para o campeonato Brasileiro de Longa distancia que seria aqui em Meaipe - Guarapari. Porém essa prova foi cancelada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBtri) passando para Porto de Galinhas no Recife. Desta forma eu tive o meu ano de 2010 todo anulado um verdadeiro azar pra mim! rs Mas de tudo se tira um aprendizado.

Devo tentar correr a prova do Long Distance em Pirassununga, mas vai depender da verba, já que em Janeiro de 2011 começo com o pé direito no Ironman 70.3 em Pucon (Chile) com objetivo no Ironman Brasil .E esperar pra voltar a velha forma com tudo no ano que vem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário