Richard Soares

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ITU PAN AMERICAN SPRINT TRIATHLON CHAMPIONSHIP

Ontem me sagrei vice-campeão (Cat 30-34) no Triathlon do Exercito valido como Pan American Championship. Fiz uma boa prova comparada as duas ultimas que tinha feito valido pelo campeonato estadual de triathlon. Encaixei um boa natação e sai com os 4 primeiros atletas da água. Na T1 eu me atrapalhei para afivelar o capacete e isso me custou o primeiro lugar e as primeiras colocações gerais do amador, porque perdi o primeiro pelotão do ciclismo.  


Após duas voltas pedalando sozinho dois atletas me alcançaram e eu fui com eles até a corrida. Quando sai para correr o primeiro pelotão havia abrido um pouco mais que 1 minuto a minha frente e o segundo colocado que estava atrás de mim (Militar) estava também a 1 minuto atrás. Sai para correr os 5 km sem muito gás, pois não estou com ritmo de treino forte o bastante para manter um bom ritmo de esforço depois de pedalar. Todo mundo sabe que 1 minuto de vantagem para 5 km e muita coisa, mas eu não consegui segurar um bom ritmo e logo fui alcançado na ultima perna da prova. 

O detalhe e que o atleta para quem eu perdi a primeira colocação é Militar e eu sabia disso, mas como todos os anos os atletas militares são premiados em categorias diferentes eu nem tentei ser muito combativo quando fui ultrapassado. Todo mundo que e atleta sabe que isso faz uma diferença, afinal as vezes você não vai se matar pra ganhar de alguém que não é da sua categoria certo? Pois foi esse mesmo atleta que foi premiado em primeiro lugar ou seja, um militar no mesmo pódio que um civil, sendo que na hora de fazer a inscrição havia dois locais diferente para se inscrever "Militar" e "Civil" será que era pra que?

Enfim não to chorando, o cara me ganhou e pronto. Eu só tinha que saber que ele estava na disputa comigo só isso. O bom da prova foi que eu andei bem até a corrida, faltou treino e gás para correr pelo menos pra 20' minutos, coisa que eu já fiz varias vezes. O resultado foi que eu corri para 21min47seg! 

Outros atletas que haviam me ganhado nas duas provas passadas do triathlon capixaba ficaram pra trás, então já foi bom para saberem que eu to voltando a andar bem. Agora e continuar a treinar pra evoluir mais e daqui a alguns dias disputar o triathlon Municipal de Aracruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário